Para: Advogado que quer bons Clientes que pagam bem.
Assunto: O cliente que paga bem está aqui.
Umas das perguntas que mais recebo de alunas, mentoradas e outros advogados e advogadas é “Simone, o que eu devo postar nas redes sociais?”
Antes de tudo é preciso identificar a dor do cliente. Em todas as profissões, mas especialmente na advocacia, entender profundamente as dores e preocupações dos clientes é o primeiro passo.
“Ah, Simone, mas eu não sei por onde começar, como fazer esse levantamento…não sei como fazer uma pesquisa com as pessoas!” Os clientes que você já atendeu na sua área do Direito provavelmente chegaram com uma série de dúvidas e ansiedades. Pode ser sobre questões legais complexas, preocupações financeiras ou simplesmente o medo do desconhecido.
Listar e levantar essas dores que você já conhece é o primeiro passo. Ao identificar essas questões frequentes e listá-las, você tem a base inicial necessária para saber o que postar nas redes sociais para atrair a pessoa certa. E sabemos que é a pessoa certa simplesmente porque o conteúdo foi feito baseado no que você sabe que ela tem interesse.
O próximo ponto importante, e que a maioria dos colegas advogados erra, é na linguagem. Para atrair a pessoa certa nas redes sociais, ter uma linguagem clara e evitar o “juridiquês” é uma regra que ou você respeita ou não vai funcionar.
Um dos maiores desafios que advogados enfrentam ao criar conteúdo é a tendência de usar termos jurídicos complexos, ou “juridiquês”. São termos sim essenciais no contexto de tribunais e documentos legais, mas podem ser intimidantes e confusos para o público leigo.
Falar com sua audiência como se estivesse conversando com uma amiga ajuda a humanizar o conteúdo e torná-lo mais acessível. E mais…trazer o juridiquês nas redes sociais não atrai o público certo que não entende a linguagem, e traz muitos colegas advogados, colegas que vêm entender do que você está falando e até elogiam seu trabalho. Não é isso que você quer nesse ambiente. Consegue enxergar isso?
Enfim, ter uma comunicação eficaz nas redes sociais vai além de apenas evitar o juridiquês. Trata-se de construir relacionamentos e estabelecer uma conexão genuína com sua audiência. Quando você fala de maneira clara e empática, você se torna mais acessível e confiável. E isso é crucial para atrair clientes que valorizam o seu trabalho e estão dispostos a pagar pelos seus serviços.
Além disso, ao focar nas dores do cliente e comunicar-se de maneira clara, você diferencia seu conteúdo da maioria dos advogados que ainda estão presos em jargões e termos técnicos. Isso coloca você um passo à frente no mercado, tornando-o uma referência em sua área de atuação.
Inclusive técnicas como essas que eu mostrei acima fazem parte do Curso de Marketing Jurídico Leoa 3C, a metodologia que vai virar a chave da sua advocacia através de um posicionamento estratégico nas redes sociais e atrair os clientes certos e que pagam bem.
No botão abaixo você pode acessar o desconto especial de 50% que preparei para esse curso (por tempo limitado).
E é importante lembrar que essa oferta estará no ar apenas até sábado. Depois disso, acaba e não adianta pedir que não será possível pois é uma oferta especial de lançamento.
Esse é o momento da sua virada, assim como foi com a minha aluna Ana, que acompanhei de perto e teve toda sua situação de falta de clientes e reconhecimento agravada depois da pandemia.
Ela chegou pra mim bem desapontada com a profissão depois de 3 anos de formada: via outros colegas de profissão prosperarem enquanto continuava na sombra (e isso eu vivi como advogada no meu início também), tentando entender como poderia crescer no Direito. Ela me dizia que queria ser reconhecida e valorizada, mas parecia impossível.
E o desejo dela talvez seja o que você carrega hoje, depois de tudo ter se normalizado pós pandemia. Afinal, a Ana queria MUITO ser reconhecida como uma referência na sua área de atuação, no caso dela Direito Civil, queria atrair clientes que valorizassem seu trabalho e que estivessem dispostos a pagar bem pelos serviços oferecidos.
Ela me dizia que queria ser vista como uma expert, alguém em quem as pessoas confiassem e procurassem quando precisassem de uma advogada naquela especialidade.
E enquanto olhava de fora, eu tinha certeza de que conseguir isso que ela desejava mudaria não apenas a carreira dela, mas também sua vida na advocacia por completo.
Eu percebi que por mais que o desejo de ser uma referência só crescia no coração dela, parecia impossível de ela (e de outros colegas na mesma situação) enxergarem a solução.
Primeiro porque analisando cada caso, encontrei um ponto em comum: todos eles não sabiam por onde começar para encontrar o cliente certo! Tentavam diferentes abordagens, mas nada parecia funcionar. Basicamente, eles investiam em cartões de visita, publicidade tradicional ou tinham que contar com a indicação de outros clientes. Alguns até estavam posicionados na internet, mas só recebiam elogios dos seus perfis e nada de clientes.
Além disso, eu sabia também que entre audiências, reuniões com clientes e a gestão do escritório, sobrava pouco tempo para pensarem em estratégias de marketing ou em como se posicionar melhor no mercado para atrair o cliente certo e que paga bem.
Sem contar do medo constante que nós advogados temos de não seguir as normas da OAB corretamente e acabar comprometendo a carreira. Isso era algo que tirava o sono da Ana. Acho inclusive que esse é um dos principais motivos que muitos advogados hoje em dia não fazem publicações nas redes sociais.
Eu percebi desde aquela época que era desafiador equilibrar tudo isso e ainda tentar se destacar. Essas dificuldades deixavam a Ana (e penso que devem deixar você também) desanimada. Nos atendimentos, ela pensava em voz alta se algum dia conseguiria alcançar os objetivos de ter muitos clientes, e clientes que pagam bem.
O que a Ana viu, e talvez você ainda não enxergue, é que a verdadeira mina de ouro para atrair os clientes certos e que pagam bem está em usar as redes sociais de forma ética e responsável. No início, quando falei sobre isso com a Ana pela primeira vez, ela estava relutante e insegura. Mas eu não! Eu sabia que havia normas rígidas da OAB sim, e sabia que a insegurança dela estava no medo de cometer erros que pudessem comprometer a carreira.
Mas aos poucos, o entendimento do poder das redes sociais e como elas poderiam ser usadas para mostrar valor e atrair os clientes certos permitiu que a Ana Cristina aceitasse experimentar o que eu estava querendo ensinar.
Ela aprendeu a compartilhar conteúdo relevante, que realmente ajudava as pessoas e mostrava seu conhecimento e competência na área. E o mais importante: tudo isso seguindo as orientações da OAB, garantindo que o marketing fosse sempre ético e profissional.
E o resultado dela? Uma chuva de clientes certos e um trabalho sendo divulgado sem ferir as normas permitidas.
Depois de alcançar esses objetivos com a Ana e, como eu disse, dezenas de alunos, e ver como essas estratégias mudaram essas carreiras, senti que precisava compartilhar isso com ainda mais advogados.
Eu sei o quão frustrante e desmotivador pode ser quando você sabe que tem potencial, mas parece que ninguém percebe.
Na verdade, uma das coisas que mais recebo no meu direct são advogados e advogadas perguntando como consegui alcançar tais resultados. Bom, meu marketing hoje é feito por uma equipe que me acompanha já faz um bom tempo, e obviamente eles me atendem e não tem espaço na agenda até o final do ano de 2024.
Poxa, não consigo dividir minha equipe pra ajudar quem me pede. E por isso eu continuava pensando: “Como posso ajudar os advogados e advogadas que chegam até aqui perguntando sobre minhas estratégias?”
Foi então que, junto com minha equipe, tivemos a ideia de criar um curso para compartilhar essas estratégias e técnicas em uma METODOLOGIA que transformou minha carreira. Queria que outros advogados também tivessem a chance de serem reconhecidos como referências em suas áreas de atuação, atrair clientes que valorizassem seu trabalho e construir uma carreira próspera.
E é por isso que estou aqui, para oferecer a você a mesma oportunidade de transformar sua carreira que eu tive. Se você também quer ser reconhecido como referência na sua área e atrair os clientes certos, este curso é para você. Não deixe essa oportunidade passar – faça como a Ana e dê o primeiro passo para uma carreira transformada.
De forma bem rápida e direta ao ponto, esse curso está fundamentado no método que eu desenvolvi e batizei de MÉTODO LEOA 3C.
O Método se chama LEOA principalmente porque, assim como as leoas são caçadoras habilidosas, mesmo com o comprometimento com os filhotes, elas tomam a decisão por elas primeiro. Asseguram que cuidaram de sua fome antes de alimentar os filhotes, advogados devem focar em identificar e atrair o cliente certo, não podem pensar em ajudar antes de terem o suficiente para si. Além disso, assim como as Leoas observam e escolhem presas que oferecem maior valor nutricional, advogados que adotam uma estratégia eficaz de marketing digital são os primeiros a atrair os clientes mais valiosos e bem remunerados.
E os 3Cs complementam o nome do método porque te ensinam qual CONTEÚDO postar nas redes sociais, qual CONSTÂNCIA postar, e como fazer para trabalhar a conversão de quem está acompanhando nas redes sociais suas postagens em CLIENTES.
Assim, o curso te leva a dominar os 3Cs do método. Ele está dividido nos seguintes módulos:
Isso tudo bem direto ao ponto, com prática e exercícios que te conduzem passo a passo para o resultado final desejado:
E além disso, para os 100 primeiros a se inscrever nesta ação, vamos disponibilizar um bônus que não dá pra comprar em lugar nenhum. Vamos fazer uma sessão de análise de redes sociais via ZOOM para apontar acertos e pontos de ajuste de quem estiver nesse grupo dos primeiros.
Eu não preciso te dizer que um cliente certo pode valer milhares de reais, e isso é verdade nas mais diversas áreas do Direito. Certo?
A verdade é que o valor desse curso que está sendo lançado agora, daqui algumas semanas, quando abrirmos para o grande público, será de R$ 3.000,00, e eu sei que você sabe que esse valor estará de graça. Um cliente certo paga e sobra!
Mas olha só, nessa Oferta Especial de Lançamento, você vai poder garantir seu acesso ao Método LEOA 3C com 50% de desconto, saindo por apenas R$ 1.500,00 reais.
E você conta com 15 dias de garantia. Entrando no curso, se não gostar por qualquer motivo ou se entender nesse período que o curso não é pra você, só me manda um email que devolvemos o valor pago.
Agora imagine como deve ser frustrante ver uma oferta dessas, com 50% de desconto pelo simples fato de você fazer parte da minha lista de contatos, e continuar sem ter o reconhecimento que você merece na sua área. Trabalhar arduamente, dedicando-se aos seus clientes, mas ainda assim, não ser visto como a referência que você sabe que pode ser. Sem falar na dificuldade de atrair clientes que realmente valorizem e paguem bem pelo seu trabalho.
É exatamente por isso que você precisa entrar agora no Método LEOA-3C, para transformar essa realidade. Ele funciona pra QUALQUER advogado que quer:
Não deixe para depois! Esta oferta especial do Método LEOA 3C estará disponível apenas pelos próximos 3 dias. Após esse período, as condições exclusivas serão encerradas, os 50% de desconto acabam, e você perderá a oportunidade de transformar sua carreira com essa redução no valor.
Imagine continuar onde está agora: vendo outros advogados se destacarem enquanto você luta para ser notado. Não ter um fluxo constante de clientes que realmente valorizam o que você faz. Não ter a confiança de que suas práticas de marketing estão em conformidade com as normas da OAB.
Você não precisa mais viver essa realidade. O Método LEOA-3C está aqui para mudar isso. Mas lembre-se, esta oportunidade é limitada. Garanta agora sua vaga e comece a transformação.
Clique no botão abaixo para aproveitar essa oferta exclusiva antes que ela acabe.
Estou ansiosa pra te ver alcançar todo o seu potencial e transformar sua carreira.
Até mais.
Simone Tassinari Cardoso
P.s.: Lembre-se, esta oferta especial só estará disponível por 3 dias. Após isso, as condições especiais serão encerradas. Não perca essa chance de finalmente se destacar e atrair os clientes que você merece.